Grupo Assim

Saúde e Bem Estar Sáude e Bem Estar


Meu bebê está com febre? Como identificar a febre em bebês

Postado em 26/08/2019



A melhor maneira de identificar a febre em bebês é a medida da temperatura. No entanto, outros sinais e sintomas podem indicar o estado febril, como irritabilidade, sonolência fora do normal e até choro. Vale ressaltar, contudo, que a febre pode aparecer como um sintoma isolado, sem necessariamente deixar a criança prostrada ou irritada. Não deixe de entrar em contato com o médico pediatra e siga as recomendações com atenção.

 

Veja o que as temperaturas podem indicar:

- Temperatura acima de 41 graus: febre muito alta, em geral associada a um quadro de infecção bacteriana, roséola e outras doenças que necessitam de um cuidado mais próximo ou até́ internação da criança, pelo risco de desidratação e outras complicações.

- Temperatura entre 39,5 – 41 graus: febre. Pode indicar uma infecção. Siga as recomendações do pediatra de confiança.

- Temperatura entre 37,5 – 39,5 graus: hipertermia. Pode ocorrer em situações de excesso de agasalho, excesso de calor ambiental ou até́ em alguns casos específicos de desidratação.

- Temperatura entre 36 – 37,5 graus: temperatura normal.

- Temperatura abaixo de 36 graus: hipotermia leve, moderada e grave, dependendo da temperatura. Geralmente a exposição a ambientes frios podem ser a causa. Mantê-lo em ambientes aquecidos e com roupas secas é a melhor forma de se prevenir.

 

O cuidado com a temperatura corporal do bebê é uma preocupação desde os e seus primeiros minutos de vida. A atenção aos sinais de febre é fundamental.

 

O ASSIM SAÚDE se preocupa com sua saúde e a saúde do seu filho.